ORIGEM DO MEGA HAIR
- Flexible hair
- 17 de fev. de 2022
- 2 min de leitura
Atualizado: 22 de mar. de 2022
Mega hair, alongamento capilar ou extensão. Refere-se a aplicação de cabelos naturais para aumentar o comprimento e volume do cabelo.
Existem diferentes técnicas para a realização da aplicação do Mega Hair, e algumas delas foram exclusivamente criadas e aperfeiçoadas por nós da Flexible Hair. Mas antes de chegar neste assunto, vamos conhecer a origem deste método maravilhoso.

No antigo Egito, cerca de 3400 AC, o o item mais desejado, eram as perucas! Naqueles tempos haviam infestações incômodas de piolhos. A solução arranjada pelos egípcios era cortar os cabelos curtos e usar perucas. Elas e a maneira com que eram feitas também eram marcas do status social. Comumente eram feitas de cabelo, mas também utilizavam outros materiais, como entretela de fibra vegetais e lã, tingidas para obter o tom negro que era muito valorizado.
Por isso foi e não foi surpresa, em escavações recentes, arqueólogos encontrarem apliques de cabelo! Muito similares ao mega hair (extensão capilar), os apliques foram encontrados no cemitério da cidade de Amarna, a cientista da universidade de Amsterdam, Jolanda Bos, localizou 100 ossadas. Delas, 28 contavam com extensões capilares.

A fixação era feita com uma espécie de cera ou resina. Sendo que os apliques masculinos eram mais elaborados do que os apliques das mulheres.
Durante séculos, o alongamento de cabelo teve variações de acordo com a cultura de cada país. Os japoneses consideram que os cabelos longos atrelados aos enfeites sempre significou nobreza e um amuleto para proteção contra o mal.
Observando a história da humanidade, alongar os cabelos já foi e já deixou de ser tendência, porém, aparentemente sempre foi algo associado as elites e na década de 90 passou a ser mais acessível a pessoas comuns. Desde então, o alongamento comprido voltou à tona. Hoje em dia, o mega hair é utilizado por diversas celebridades pelo o mundo e proporciona um aspecto muito natural.
Comments